Nosso DNA

Como Fazemos

Diagnóstico e Estratégia
Entendemos a cultura corporativa, os objetivos, as estratégias de negócios, os públicos com quem a marca se relaciona ou irá se relacionar e o cenário onde a marca está inserida ou será inserida. A partir desse mapeamento, definimos a estratégia de construção da marca.

Conjunto da Marca
Construímos as diversas interfaces que irão materializar a estratégia da marca.

NAMING E SLOGAN
Construção do nome da empresa, produto ou serviço

LOGO E IDENTIDADE VISUAL
Logo, papelaria, sinalização

EMBALAGENS
Tridimensional e interface gráfica

ARQUITETURA COMERCIAL
Criação de ambientes que reflitam a essência da marca (Stands, Concept Stores)

MERCHANDISING
Displays, Móbiles, Wobblers, Banners e projetos personalizados

PRESENÇA ONLINE
Websites, mobile, redes sociais, aplicativos

Gestão
O sucesso da marca e sua perenidade também dependem da sua boa gestão.

MANUAL DE GESTÃO DA MARCA
Normas e diretrizes de utilização da marca.

PESQUISA
Identificar a percepção de valor da marca e analisar o comportamento do consumidor através de metodologias de pesquisa.

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

RETAIL LAB
Utilizamos o Retail Lab ESPM para simular situações reais de compra e avaliar as variáveis que influenciam as decisções de compra, como percepção de valor de uma embalagem, impacto de materiais de merchandising, promoções, entre outras variáveis. Esta estrutura nos permite testar a estratégia desenvolvida e analisar possíveis ajustes necessários para obter sucesso, seja qual for o porte de sua empresa.
Organização de palestras, workshops e outras ações de comunicação voltadas à disseminação da essência e estratégia da marca entre os colaboradores, fornecedores, parceiros e demais stakeholders.

Equipe
Nossa equipe é multidisciplinar, formada por administradores de empresas, designers e publicitários. Contamos também com uma rede de apoio formada por profissionais de diversas áreas como ilustradores, fotógrafos, engenheiros, arquitetos e linguistas que nos ajudam a transpor qualquer desafio.
CARLOS AYALA - CEO
Formado em Desenho Industrial pela FAAP e Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, iniciou a sua carreira em 1975 passando por agências como FCB/Siboney e Ammirati Puris Lintas, onde criou campanhas premiadas para clientes como Estrela, Johnson & Johnson, Vasp, Nossa Caixa, entre outros. Após passagem pela Brinquedos Trol, onde atuou como Diretor de Embalagens e foi responsável pela introdução no país do PlayMobil e do TCR, fundou em 1993 a Ayala Branding e Design, reconhecida hoje pelo primor com que elabora e executa todos os seus projetos.

Assessoria de ponta a ponta
Oferecemos também assessoria na produção gráfica, da escolha das melhores composições de materiais ao acompanhamento em gráfica e de outros fornecedores, visando garantir a viabilidade e qualidade do projeto de ponta a ponta.
Além disso, possuímos estrutura própria de impressão digital, pronta para atender projetos de pequeno porte e demandas emergenciais com qualidade e rapidez.
Quer saber mais sobre como trabalhamos?
Entre em contato e agende uma reunião. Será um prazer lhe atender.